A Aenergy rejeita a campanha difamatória que foi orquestrada com o claro objetivo de destruir a sua imagem, atividade e reputação.
Neste sentido, muito estranha não ter sido consultada antes da publicação do artigo difamatório e sem qualquer fundamento, publicado no dia 9 de Dezembro de 2019, – “A santa” que não tem nada de santa”. Este artigo não teve qualquer contraditório, tal como obrigam as regras básicas do bom jornalismo.
A esse propósito, a Aenergy gostaria de esclarecer que, desde a sua fundação, tem sido uma empresa independente de qualquer influência política bem como de qualquer pessoa exposta politicamente, não tendo qualquer relação com a família Santos. Isto sempre foi reconhecido pelos seus parceiros.
Não existe qualquer ilegalidade cometida por parte da Aenergy perante o Estado Angolano, quer na execução do objecto dos contratos com os seus clientes, quer na utilização de qualquer financiamento, nem foi demonstrada qualquer associação da empresa a pessoas politicamente expostas, existindo apenas juízos de valor mais ou menos anónimos que, intencionalmente, persistem em querer associar a empresa a estas pessoas ou a irregularidades cometidas por terceiros.
A Aenergy tem 7 anos de existência, tem as suas contas permanentemente auditadas e tem acordos de colaboração e parceria com várias entidades internacionais, em especial a multinacional General Electric para a área dos transportes e energia, tendo sido distinguida internacionalmente pela sua actividade e resultados alcançados.
A Aenergy defende os princípios do Estado de Direito e respeita a liberdade de imprensa e, exactamente por isso, recorreu à justiça para repor a verdade, defender o seu bom nome e travar a calúnia cobarde de que está a ser alvo.
A Aenergy e os seus representantes aguardam serenamente que os processos judiciais pendentes e em preparação sigam o seu curso normal, esperando que em Angola o Estado Direito prevaleça e o poder judicial actue de forma independente, imparcial e justa.

Sinceros cumprimentos

Isabel Freire

Senior Account Manager