Salú Gonçalves no regresso do E&F

374

Paulo Miranda a caminho do Fala Angola

Retirado da grelha de programas da Televisão Pública de Angola em Março, em virtude da pandemia do corona vírus, o magazine informativo Ecos & Factos deverá reocupar o seu espaço no final deste mês ou no princípio de Julho, soube o Correio Angolense de fonte oficial.
O Ecos & Factos saiu da grelha depois que entrou em vigor o Estado de Emergência. Com ele saíram, também, os jornais das 22 horas e o da meia noite, o Política no Feminino, que, entretanto, já regressou, a Grande Entrevista, também já retomada, e vários programas de entretenimento. Em sua substituição a TPA criou programas com enfoque exclusivo na pandemia do corona vírus.
Neste momento, realizadores e produtores estão empenhados numa profunda remodelação do programa. O exercício inclui novos quadros.
Salú Gonçalves será a principal novidade no regresso do Ecos & Factos. O novo apresentador, um profissional com vasta experiência de rádio, foi recrutado à concorrente TV Zimbo, onde apresentava o magazine informativo mais popular da estação, o Fala Angola.
Por outro lado, o Correio Angolense soube de boa fonte que o regresso do Fala Angola à programação da TV Zimbo pode estar para breve.
“Estão praticamente sanadas as divergências que provocaram a paragem do programa”, disse essa fonte.
O Fala Angola foi “apagado” da programação da Zimbo porque a Administração e a Área de Informação divergiram quanto à contratação de Dog Murras para apresentar o magazine.


Salú Gonçalves e Paulo Miranda: dois radialistas que garantem “barulho” em televisão


De acordo com a mesma fonte, a contratação do famoso músico foi decidida unilateralmente pela Administração da estação. “A Administração não consultou o director de Informação, área responsável pelo Fala Angola.”
Segundo a fonte, Amílcar Xavier, director de Informação da Zimbo, nunca concordou com a “linha sensacionalista” do programa, estilo que a Administração pretenderia manter com a contratação de Dog Murras.
Neste momento decorrem negociações entre a Administração e a Informação e sobre a mesa está um nome que agrada a ambas partes. Trata-se de Paulo Miranda Júnior, o actual apresentador do programa Kiandando, da Rádio Luanda.
Contactado pelo Correio Angolense, o renomado apresentador confirmou contactos com a TV Zimbo.
“Já conversei com o Galiano (presidente do Conselho de Administração) a quem já dei o sim. Neste momento a minha ida está dependente da direcção da Rádio Nacional de Angola a quem remeti, há mais de 10 dias, carta solicitando autorização. Tanto quanto sei, a resposta está demorada porque alguém lá no Conselho de Administração quer, à força, ver alguma incompatibilidade entre o que faço na Rádio Luanda e aquilo que a Zimbo me convida a fazer. Mas posso lhe assegurar que com o Guilherme Galiano já está tudo acertado”.