Porquê ” todos perdem”?

0
177

É impressionante as aspargatas mentais e verbais que os mais dos nossos analistas (os do Revista Zimbo, então!?) fazem para justificar o “todos perdem” com a nacionalização da EFACEC…

Quando, em boa verdade, o dinheiro que a engenheira Isabel dos Santos usou para comprar cerca de 71% das acções na EFACEC resultou de um financiamento por um consórcio de bancos portugueses (incluído o seu banco, o EuroBic) e pelo Estado angolano, por via da ENDE, pelo que, esses terceiros, detêm o penhor sobre as referidas acções e, seguramente, serão eles os principais beneficiários do dinheiro da indemnização a ser prestada pelo Estado Português.

Logo, não faz sentido o apelo que se dirige ao Estado angolano para partir em defesa da engenheira, uma vez que foi o próprio Estado angolano que encetou a solicitação de arresto (sobre bens e direitos dela) às entidades de justiça de Portugal.

Enfim…

Artigo anteriorElite do MPLA vai toda ser testada
Próximo artigoCorona” afasta JL de reuniões
Avatar
É licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto desde 2006. Exerce docência na Faculdade de Direito da Universidade Metodista de Angola, desde o ano de 2007. Tem formação média docente pelo Instituto Médio Normal de Educação do Sumbe, com primeiras actividades docentes realizadas na escola do ensino Geral Njinga Mbandi, em Luanda, de 2004 a 2007. É funcionário sénior da Provedoria de Justiça, desde o ano de 2007.