Manuel Aragão em estado “crítico”

407

O juiz conselheiro do Tribunal Supremo está internado na Clínica Girassol, em Luanda, em estado considerado “crítico”.

Manuel da Costa Aragão foi levado àquela unidade hospitalar de elite há uma semana, na sequência de múltiplas complicações associadas à Covid-19.

Ao Correio Angolense, fontes hospitalares descreveram o estado de saúde do jubilado juiz conselheiro do Tribunal Supremo como “crítico”.

Aos 70 anos de idade, completados no dia 4 de Abril, Manuel da Costa Aragão está na faixa etária que a Organização Mundial de Saúde de risco, por  ser muito vulnerável à infecção pelo Corona vírus.

Há outros membros da família Aragão infectados.

De baixa médica também por causa da Covid-19 está o casal Lopo e Maria do Carmo Assis do Nascimento. 

Os dois estão igualmente internados na Girassol, após haverem sido diagnosticados com a doença.

Deputada pelo MPLA, Maria do Carmo do Nascimento preside ao Grupo de Mulheres Parlamentares da Assembleia Nacional. Lopo do Nascimento, 78 anos, deixou a política activa em 2013. Era deputado pelo MPLA.

Lopo do Nascimento é diabético, uma doença que é considerada como “porta aberta” à entrada da Covid-19.

Na “família MPLA”, além do casal Nascimento, a Covid-19 já levou também ao leito hospitalar o antigo ministro da Educação, Pinda Simão,  e o general Pedro Neto, deputado. O general Pedro Sebastião, chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, cumpriu quarentena domiciliar depois de lhe serem diagnósticos sintomas de Covid-19.

Não é conhecido nenhum caso de infecção  pelo coronavírus entre os dirigentes de partidos na oposição.