JES em risco de vida

4656

Fonte familiar confirmou esta manhã ao Correio Angolense a noticia da imprensa portuguesa segundo a qual o ex-Presidente José Eduardo dos Santos está internado numa unidade de cuidados intensivos em Barcelona em “estado grave”.

José Eduardo dos Santos deu entrada nessa unidade ontem ao meio da tarde.

Sim, é verdade. O Presidente está numa unidade de cuidados intensivos e o seu quadro é bastante reservado”, disse ao Correio Angolense fonte familiar.

O ex-Presidente está internado na unidade de cuidados intensivos da mesma clínica onde é assistido desde 2019, altura em que se mudou para Barcelona para estar próximo de cuidados médicos mais competentes.

Em Setembro do ano passado, interrompeu o tratamento médico para regressar ao país por motivos particulares. Em finais de Fevereiro deste, José Eduardo dos Santos teve uma crise que levou ao seu internamento na Luanda Medical Center. Foi sobre uma cadeira de rodas que a 7 de Março tomou o avião que o levou de volta a Barcelona.

Em Maio, a sua saúde deteriorou-se consideravelmente. Mas apesar do cepticismo dos médicos, José Eduardo dos Santos recuperou consideravelmente.

O quadro que agora levou a novo internamento na unidade de cuidados intensivos gera no corpo médicos e nos familiares bastantes temores. 

A fonte familiar que falou ao Correio Angolense descreve a situação de JES como “muito, muito preocupante” e por isso mesmo “a família tem medo”.